PROPOSTA PEDAGÓGICA

Habilidades cognitivas e socioemocionais

Com uma linha educacional que busca a excelência, o Bernoulli Go tem como foco o desenvolvimento de habilidades cognitivas (raciocínio lógico e matemático, atenção, memória, capacidade linguística, pensamento crítico e etc) e socioemocionais (autonomia, sociabilidade, resiliência, curiosidade e criatividade e etc), incentivando a experimentação e a aprendizagem ativa para abrir infinitas possibilidades. Orientamo-nos nos quatro pilares que regem a educação deste século: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a aprender e aprender a fazer, para desenvolver amplamente as múltiplas competências das crianças.

Programa Bilíngue em Parceria com a Cambridge University Press

Um programa bilíngue, em parceria com a Cambridge University Press, com aulas diárias em inglês, em que as crianças aprendem a partir de atividades de ensino contextualizadas, jogos, projetos e assuntos diversos, para um convívio constante e natural com a língua inglesa.

Neurociência e conhecimento em espiral

O Bernoulli Go utiliza o currículo brasileiro e está totalmente alinhado às Diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, além de contar com uma proposta pedagógica também ancorada em conhecimentos da neuropedagogia, para um aprendizado em espiral. Os projetos utilizam todas as áreas do conhecimento respeitando o nível de desenvolvimento da criança em cada nova etapa.

Tecnologia integrada ao aprendizado

A tecnologia está totalmente integrada ao projeto pedagógico, presente no dia a dia em diversas atividades. Na sala Maker, soluções tecnológicas estarão presentes para desenvolver trabalhos e projetos criativos. Os livros e os materiais da Cambridge e do Bernoulli Sistema de Ensino contam com diversas soluções, como games e animações interativas. A escola também contará com aplicativo de comunicação para integração família-escola, troca de mensagens, atendimentos, envio de fotos e também para auxiliar na organização da saída dos alunos.

BERNOULLI EDUCAÇÃO

O Bernoulli Go nasce com a excelência comprovada de 19 anos do Bernoulli Educação. Com escolas próprias em BH e Salvador, cerca de 400 escolas parceiras e cerca de 80 mil alunos em todo o país, nosso Sistema de Ensino atua da Educação Infantil até o Pré-vestibular, com soluções didáticas próprias, como livros e tecnologias educacionais.